Troca de Devolução


TROCA DE PRODUTO

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. O Custo do envio é por conta do cliente.

NOTA: Antes de enviar o produto para devolução, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone (16) 3012-0732 ou pelo e-mail [email protected]. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora para o endereço da empresa.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, junto de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições.

O produto não poderá ter nenhum indício de uso e/ou montagem, caso contrário não será aceito. Se identificado no momento da entrega que há indício de uso e/ou montagem, a mercadoria retorna ao cliente com nova cobrança de frete e cobrança normal do pedido emitido.

O retorno do pagamento, referente a produtos devolvidos, poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

Nas compras feitas com cartão de crédito:

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, variando de acordo com a data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:

O reembolso equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis, contando da data de recebimento da mercadoria em nosso estoque.

Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso e/ou montagem).

A mercadoria que não atender às condições descritas acima, não terá sua devolução aceita, e esta será remetida de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a MaqFróes se reservará no direito de cobrar o frete novamente.

NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone (16) 3012-0732 ou pelo e-mail [email protected]. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Você terá até sete dias para solicitar a substituição do produto, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado e sem indícios de uso e/ou montagem.

Se você comprou o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

TROCA DE MERCADORIA POR OCORRÊNCIAS DA EMPRESA E/OU TRANSPORTADORA

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

O cliente deve enviar por e-mail, um relato sobre o motivo da troca, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.;

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta da transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente. Para o envio do material correto não haverá nova cobrança de frete.

Troca de produto com defeito de fabricação e assistência técnica

Após receber o produto, se, eventualmente, você notar qualquer vício ou defeito ao utilizá-lo, interrompa imediatamente a utilização e entre em contato conosco para análise e, caso necessário, serem tomadas as providências, de acordo com as regras de garantia do código de defesa do consumidor.

Caso seja solicitado, nos encaminhe o produto, com embalagem e Nota Fiscal para verificação. A Garantia e Assistência são feitas somente dentro de nossa loja.
A mercadoria será analisada pelos profissionais competentes e, identificado tal vício ou defeito, informaremos a você, no prazo de 30 (trinta) dias, a tomada das medidas necessárias (realização dos reparos pelo fabricante, substituição do produto por outro semelhante, ou a devolução do valor pago).

Sempre que não for constatado qualquer vício ou defeito, ou tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado para o cliente dentro do prazo de até 30 (trinta) dias.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Na ausência de previsão de garantia considerar-se-á o prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, conforme artigo 26 da Lei nº 8.078/90.

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA POR PARTE DA MAQFRÓES

A MaqFróes reserva-se ao direito de cancelar o pedido e liberação nas seguintes situações:

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

• Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;

• Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;

• Ausência do produto no estoque. 

Para estes casos, o reembolso de valores, por iniciativa da MaqFróes, ocorrerá nas seguintes situações:

Caso não conseguir realizar a entrega, por não existência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a não acessibilidade, o produto retornará para o Centro de Distribuição da empresa, originando a devolução pela MaqFróes dos valores referentes aos preços dos produtos, com exceção dos custos de frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na nossa loja virtual, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será informado do ocorrido.